Notícias

Interna

Defensor Público-Geral do Estado é homenageado na celebração dos 85 anos da OAB/PE

O Defensor Público-Geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto, foi agraciado com diploma, durante cerimônia dos 85 anos de história da OAB Pernambuco.  A homenagem se destina à contribuição individual na construção da história da advocacia pernambucana. O evento reuniu 500 pessoas que participaram da comemoração em um jantar por adesão no buffet Arcádia Paço Alfândega, no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana. O DPG também compôs a Mesa de Honra e diversos Defensores Públicos prestigiaram a solenidade, na qual personalidades foram também agraciadas com diplomas e medalhas. 

Entre os presentes, o presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo, e vários ex-presidentes da Ordem no Estado. O presidente da Seccional, Ronnie Preuss Duarte, saudou os convidados e ressaltou o histórico da instituição em honrar as tradições de luta do povo do Leão do Norte. “Cumprimos hoje os 85 primeiros anos de uma jornada missionária da OAB em nosso Estado. Nós, legionários da cidadania, celebramos 17 lustros de serviços prestados à sociedade. Professando a fé nos ideais republicanos, defendendo os valores democráticos e velando pela eficiente administração da justiça”, afirmou.

Ao longo da noite, a parte musical ficou a cargo da soprano Adalgiza Marques e de Ítalo Sales Quarteto. O evento ainda teve apresentação especial da Orquestra do Alto da Mina, sob a regência do maestro Israel de França, que executou os hinos Nacional e de Pernambuco, além de peças do cancioneiro popular como Asa Branca.

 

Redação: Fátima Freire / Ascom-DPPE

Fotos: @jhpaparazzo / Ascom-DPPE

Fonte: OAB/PE

 

Galeria de Fotos