Notícias

Interna

Conselheiro do TCE-PE Ranilson Ramos é agraciado com a Medalha Eduardo Campos

O Defensor Público-Geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto, entregou a Medalha Eduardo Campos ao Conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, Ranilson Ramos. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (07/08), na Sede da Defensoria Pública de Pernambuco. A Medalha, instituída em 2014, visa agraciar personalidades que, reconhecidamente, apoiam a Instituição. Prestigiaram os Subdefensores José Fabrício Silva de Lima (Geral), Jeovana Drummond (Cível da Capital) e a servidora Elen Nascimento. 

 Após o recebimento da Comenda, o Conselheiro Ranilson Ramos disse que é uma grande honra para qualquer cidadão ser homenageado pela Defensoria Pública, principalmente, “por ser uma Instituição considerada uma das mais avançadas e mais próximas da população”. Ramos elogiou os projetos da DPPE e a atuação de Manoel Jerônimo e sua equipe frente à Instituição.  Falou do nome da comenda Eduardo Campos. “Sou testemunha, que quando governador, assisti na sua administração o quanto ele procurou fortalecer a Instituição dando a autonomia, lutando pela questão salarial e orçamentaria. Portanto, sou grato a DPPE e Manoel Jerônimo por este reconhecimento”, enfatizou. 

 O DPG Manoel Jerônimo destacou a importância da Comenda, frisando que "muito nos honra agraciar o Conselheiro que tem nos ajudado a tornar cada vez mais forte e atuante a nossa DPPE”. O DPG ressaltou, ainda, sobre a instituição da Medalha, explicando que a maior motivação foi o sentimento da gratidão ao pernambucano Eduardo Campos, um político que “entendeu que a Defensoria Pública presta serviço sempre buscando o resgate e a dignidade do cidadão sem recurso”, frisou.

 

Redação: Fátima Freire / Ascom-DPPE

 Fotos: Marcel Cunha / Ascom-DPPE

 

Galeria de Fotos