Notícias

Interna

Defensoria Pública atende mais de cem pessoas durante Mutirão de Alvará Judicial

 

Durante todo dia desta sexta-feira (04/08), foi realizado o Mutirão de Alvará Judicial que objetivou atender cidadãos que necessitam de autorização judicial de FGTS, PIS, conta corrente, caderneta de poupança, restante de pensão ou aposentadoria de pessoa falecida, entre outros procedimentos. A ação, coordenada pela Subcível da Capital, ocorreu na Sede da Defensoria Pública de Pernambuco, onde foram atendidas mais de 100 pessoas, previamente agendadas pelo 0800.081.0129.

 

De acordo com a Subdefensora Cível da Capital, Jeovana Drumonnd, a iniciativa do Mutirão, deve-se a grande demanda nesta área. “O nosso objetivo é desafogar os Núcleos da Defensoria Pública da Capital. Vale destacar que esse tipo de ação é realizada diariamente pelos núcleos e sedes da DPPE. no Interior e Região Metropolitana, o assistido pode ir pessoalmente fazer agendamento", explicou.

 

A iniciativa foi bastante elogiada pelos assistidos. O empilhador Ricardo José da Silva, por exemplo, buscou a Defensoria Pública para pleitear o alvará judicial com o objetivo de sacar saldos restantes de aposentadoria, contas correntes e poupança da mãe falecida. "Muito importante esse mutirão, pois vai resolver essas pendências". A copeira Sheila Domingues da Silva também é outra assistida que procurou o Mutirão para pleitear alvará sobre o FGTS do ex-marido a título de pensão alimentícia do filho menor. "Graças ao mutirão da DPPE, poderei obter esse benefício", enfatizou.

 

Redação: Fátima Freire / Ascom-DPPE

 

Fotos: @jhpaparazzo / Ascom-DPPE

 

 

 

Galeria de Fotos