Notícias

Interna

Comarca de São Vicente Ferrer conta com novas instalações da Defensoria Pública

Reforçando o compromisso de organizar a Defensoria Pública de Pernambuco estruturalmente, dotando-a de espaços apropriados para o atendimento ao público e o desenvolvimento do trabalho dos Defensores, o Defensor Público-Geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto, inaugurou as novas instalações da Comarca de São Vicente Ferrer, nesta terça-feira (02/08). Nestes três anos de administração, a gestão inaugurou e reestruturou mais de 46 Sedes e Núcleos, com a previsão de, ainda neste semestre, serem entregues outras unidades na Capital e Interior do Estado.

A unidade de São Vicente Ferrer está pronta para atendimento da população local e da região circunvizinha. Conta com duas salas, recepção e copa. A solenidade reuniu Defensores Públicos, representantes dos poderes Judiciário, Legislativo e Ministério Público, além de servidores e convidados.

Antes de descerrar a placa, DPG Manoel Jerônimo agradeceu a presença de todos e falou da satisfação de entregar a nova unidade da Defensoria Pública. “É um orgulho inaugurar mais esse espaço amplo, informatizado, climatizado e mais adequado para os Defensores Públicos que desempenham sua função com dedicação e zelo no atendimento ao nosso usuário”, frisou, destacando que o objetivo é organizar a DPPE estruturalmente, dotando-a de espaços apropriados para o atendimento ao público e o desenvolvimento do trabalho dos Defensores.

O Subdefensor Geral, José Fabrício Silva de Lima, disse que a presença da Defensoria Pública naquela Comarca demonstra a força da Instituição, “que tem como missão a promoção da cidadania dos  usuários pernambucanos”.

O Coordenador do Núcleo de Macaparana, com acumulação em São Vicente Ferrer, Fernando Andrade, falou da satisfação de poder contar com uma Unidade para o atendimento aos assistidos daquela região. “Agradeço o empenho do DPG, Manoel Jerônimo, um dirigente abnegado que, nos últimos anos, tem sido um dos principais responsáveis pelo avanço da nossa Instituição e na valorização profissional”.

 

 

RECONHECIMENTO:

O Prefeito de São Vicente Ferrer, Flávio Regis, falou da grande alegria da instalação da Unidade da Defensoria Pública no Município. “A DPPE é uma grande parceira das políticas públicas. Com certeza, através de sua atuação, muitos dos conflitos serão resolvidos de forma extrajudicial. Quero ressaltar que a Instituição pode contar com o apoio em quaisquer demandas,” frisou, enaltecendo o empenho do DPG Manoel Jerônimo e do brilhante trabalho exercido pelo Defensor Público Fernando Andrade.  

O Promotor de Justiça daquela Comarca, Genivaldo Fausto, parabenizou a atual gestão, sob o comando do DPG Manoel Jerônimo, pela inauguração da Unidade. “Vale destacar o excelente trabalho do amigo Manoel Jerônimo, a quem admiro bastante e que tem dado um novo olhar a Instituição, cumprindo com zelo e dedicação o atendimento à população pernambucana”.

O Juiz de Direito, Gabriel Araújo, por sua vez, ressaltou a inauguração como momento histórico na cidade, frisando  que a iniciativa reforça, mais ainda, a autonomia da DPPE que tem excelentes Defensores Públicos, os quais exercem o ofício com muito esmero”, destacou, enaltecendo também a atuação do Defensor Público Fernando Andrade.

PRESENÇAS - Além das já citadas, prestigiaram o evento os Defensores Públicos Arthur Oscar, Elvira Borba, Stella Mesquita; o Secretário de Agricultura do Município,  Luiz Gonzaga da Silva;  o Presidente da Câmara de Vereadores de São Vicente Ferrer, Senaquerib Coutinho; vereadores Paulo Severino, Vicente Ferreira, Vicente Ferrer de Albuquerque; Delegada Maria de Lourdes Andrade; Presidente da OAB Secção Timbaúba, Antônio Apolinário;  Tabeliã do Cartório de São Vicente Ferrer, Inês Maria de Oliveira Araújo, entre outras personalidades da área jurídica municipal e estadual. 

Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE

Fotos: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE

Galeria de Fotos