Ata da II Reunião Extraordinária do CSDP/PE (02/05/2017)

Ata da II Reunião Extraordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco- BIÊNIO 2017/2019.


Aos 02 (dois) dias do mês de Maio de Dois Mil e Dezessete (02/05/2017), às 14h00 (quatorze horas), reuniram-se na sala de reuniões Defensor Público José Dilton Marcolino de Carvalho, instalado na sede Anexo I da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, na Rua José de Alencar, nº 385, Bairro da Boa Vista, Recife-PE, os integrantes do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, a fim de deliberar sobre a seguinte matéria conforme pauta e convocação, através de notificação do CSDP:

I- Matérias em apreciação:

Item nº 1 da Pauta: 003/2017 Objeto- Eleição para o Cargo de Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco.

 Feita a verificação do quórum, constatou-se que o Conselho Superior está integrado pelos membros abaixo nominados, estando presentes o Presidente do Conselho Superior, Dr. Manoel Jerônimo de Melo Neto, Defensor Público Geral do Estado de Pernambuco, Subdefensor Geral da Defensoria Pública e Conselheiro nato Dr. José Fabricio Silva de Lima, a Conselheira Nata, Dra. Ana Maria Oliveira de Moura Corregedora Geral da Defensoria Pública; presentes ainda os Conselheiros eleitos, Dr. Clodoaldo Battista de Souza, Dra. Lourdes Sales, AUSENTES os Conselheiros Eleitos Dra. Mirella Corrêa de Oliveira Wanderley Nunes e Dra. Aguinaldo de Barros, devidamente justificada, assumindo o 1º Conselheiro Suplente Dr. Marconi Dourado e o 2º Conselheiro Suplente Dr. Paulino Fernandes de Lima, presente também Dr. Edmundo Siqueira Campos, Presidente da ADEPEPE, ressaltando ainda, a ilustre presença da Conselheira Suplente Dra Cristina Sakaki, além das presenças da Defensora Dra. Cristiana Melo, Dr. Wilton Carvalho, Dr. Gabrie Maciel, Dra. Manuella Pollyana, Dra. Ana Cristina Pereira, além da assessoria de gabinete do Defensor Público-Geral Marcelo José Vasconcelos Braga Secretário adjunto deste Conselho Superior.

O Presidente do CSDP, atestando a presença do 2º Conselheiro Eleito, Dr. Paulino Fernandes de Lima concedeu a palavra para que mesmo discursasse logo em seguida lhe deu posse para o biênio 2017/2019, requerendo o Conselheiro empossado que seu discurso fosse anexado a presente ata.

O presidente do CSDP começou a fazer a leitura da pauta colocando em debate os itens abaixo:

Item nº 1 da Pauta: 003/2017 Objeto- Eleição para o Cargo de Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco.

Deliberação: O Presidente do CSDP, após todos os esclarecimentos e debates, passou a colher os votos dos demais Conselheiros que POR MAIORIA, APROVOU-SE a recondução da Excelentíssima Defensora Pública Dra. Ana Maria Oliveira de Moura, para o cargo de Corregedora-Geral da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, para o biênio 2017-2019. Constando ainda, que o Conselheiro Eleito Dr. Marconi Dourado declarou seu voto como Nulo, conforme declarações feitas naquela oportunidade devidamente registradas em áudio.
O presidente do CSPD em atendimento ao edital de eleição se posicionou pela recondução da Defensora Pública Dra. Ana Maria Oliveira de Moura para o cargo de Corregedora-Geral da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, para o biênio 2017-2019:

















MANOEL JERONIMO DE MELO NETO
PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR


JOSÉ FABRÍCIO SILVA DE LIMA
SECRETÁRIO DO CONSELHO SUPERIOR


ANA MARIA DE OLIVEIRA MOURA
CORREGEDOR GERAL

MARIA DE LOURDES SIQUEIRA DE SALES
CONSELHEIRA ELEITA

CLODOALDO BATTISTA DE SOUZA
CONSELHEIRO ELEITO

MARCONI CATULO DA SILVA DOURADO
CONSELHEIRO ELEITO

PAULINO FERNANDES DE LIMA
CONSELHEIRO ELEITO